logo
Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
Ascomcer
  • Compartilhe esse Post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Ascomcer

A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora – ASCOMCER é uma entidade civil de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, mantenedora do Hospital Maria José Baeta Reis.

 

No ano de 1962 ocorreu a Primeira Convenção Brasileira das Organizações de Voluntárias Femininas de Luta Contra o Câncer, e como resultado surgiu a ASCOMCER que foi fundada em 04/01/1963 por Maria José Baeta Reis, paciente sobrevivente de um câncer de colo uterino.

 

O apoio de voluntários se mantem imensurável na instituição desde sua fundação, atuando diretamente com o paciente e em diversas ouras áreas. E se consolidam como responsáveis por grande parte da força de trabalho da ASCOMCER.

 

Com a sede atual de seu Hospital inaugurada em 1988, a ASCOMCER ocupa posição de destaque na assistência hospitalar na área oncológica da cidade de Juiz de Fora e região, destinando 94% de seu atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde, sendo os outros 6% dos atendimentos direcionados aos diversos pacientes de planos de saúde e particulares.

 

A ASCOMCER possui o total de 71 leitos para internamentos, sendo 09 apartamentos para particular e convênios e 62 destinados a pacientes oriundos do SUS, dentre os quais: 05 leitos de UTI, 05 leitos para a Pediatria, 28 leitos para tratamento clínico e leitos 24 para internação pós-cirúrgica.

 

A instituição também presta atendimentos ambulatoriais de diagnóstico e prevenção como ultrassonografia, mamografia, patologia clínica e exames preventivos de câncer de colo uterino e de mama; além de realizar tratamentos especializados em radioterapia e quimioterapia, atendendo em média 1.500 pacientes por mês e 3.000 pacientes por mês, respectivamente.

 

Diante do fato de ser uma instituição filantrópica de credibilidade na região, que se destaca por suas diversas iniciativas e projetos humanizados, o apoio de entidades privadas e da sociedade se faz constante para minimizar os déficits e dificuldades da ASCOMCER. 

 

Fonte: www.ascomcer.org.br

  • Compartilhe esse Post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Deixe o seu comentário